Motores

Lamy sem sorte numas 24 Horas de Nurburgring discutidas até ao fim

LamyNurburgring415

Pedro Lamy não foi feliz nas 24 Horas de Nurburgring, que este fim-de-semana se disputaram no mítico traçado de Nordeschleife. O piloto português foi 16.º depois de um colega de equipa ter despistado o Aston Martin n.º 007.

O azar aconteceu durante a madrugada quando Stefan Mucke estava ao volante do carro britânico e rodava entre os oito primeiros perdeu o controlo do Aston Martin depois de pisar uma poça de óleo deixada por outro concororrente,.

Caiu por terra o objetivo dessa altura, que era claramente um resultado entre os cinco/seis primeiros, que poderia acontecer face à verdadeira hecatombe que afetou algumas das equipas oficiais de Audi, Mercedes e BMW,

“Não foi uma corrida fácil, ainda por cima com o acidente do Stefan, que apanhou óleo na pista e bateu forte. Com a reparação do carro perdemos nove voltas para os nossos adversários”, explica Pedro Lamy.

“Ainda conseguimos recuperar algumas posições e terminámos em 16.º. Foi o resultado possível. Não era o que pretendíamos, mas são coisas que acontecem nas corridas”, acrescentou o piloto português.

MiesNurbuirgring215

A prova foi intensamente disputada, sobretudo entre formações da Audi e da BMW, com a vitória a sorrir no final ao R8 LMS n.º 28 da WRT confiado a Christopher Mies, Edward Sandstrom, Nico Muller e Laurens Vanthoor, que nas últimas voltas manteve um acesso duelo com o Z4 GT3 n.º 25 da Marc VDS, que Maxime Martin, Lucas Luhr, Markkus Palttala e Richard Westbrook levaram à segunda posição.

Numa corrida por momentos dramáticos, como quando saiu uma roda ao Mercedes SLS n.º 2 em pleno Nordeschleife, quando Adam Crhistodoulou estava ao volante e discutia um top três, o BMW Z4 n.º 26 que Augusto Farfus tinha colocado na ‘pole position’ cortou a meta na quarta posição.

A falta de consistência e os vários problemas sentidos pela quase totalidade das formações oficiais da Mercedes, fez com que o melhor SLS da Black Falcon fosse apenas quinto. Disso se aproveitando a equipa do Porsche 997 GT3 R da Falken, que Peter Dumbreck, Wolf Henzler, Martin Ragginger e Alessandro Imperatori levaram ao último lugar do pódio.

HenzlerNurburgring215

Classificação
1.º Mies/Sandrom/N. Muller/Vanthoor (Audi) 156 voltas
2.º Martin/Luhr/Palttala/Westbrook (BMW) + 40,729s
3.º Dumbreck/Henzler/Ragginger/Imperatori (Porsche) + 1 volta
4.º Farfus/J. Muller/Paltalla/Catsburg/Adorf (BMW) + 1 volta
5.º Al Faisal/Haupt/Buurmann/Van Lagen (Mercedes) + 1 volta
6.º Laser/Cerrutti/Edwards/Kielwitz (BMW) + 3 voltas
7.º Kaffer/Vanthoor/Thiim/Joens (Audi) + 3 voltas
8.º Primat/Bruck/Schmid/Sifried (Bentley) + 5 voltas
9.º Buncombe/Hoshino/Krumm/Ordoñez (Nissan) + 5 voltas
10.º Heyer/Frommenwiller/Huff/Krognes (Mercedes) + 5 voltas

16.º Mucke/Turner/Lamy/Stanaway (Aston Martin) + 9 voltas

Em destaque

Subir