Motores

Tiago Monteiro encurta a diferença para o líder do WTCC

TiagoMonteiroMarrocos8

Tiago Monteiro encurtou a sua diferença para José Mara Lopez, líder do campeonato do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) após a disputa da ronda marroquina do campeonato, que este domingo teve lugar no circuito de Moulay El Hassan, em Marraquexe.

O piloto português da Honda foi quarto classificado na primeira corrida e terceiro na segunda, marcada pela chuva que tornou a tarefa dos pilotos muito complicada, uma vez que o piso ficou bastante escorregadio.

Na primeira corrida Tiago fez um excelente arranque saindo da oitava posição da grelha e rapidamente se colocou atrás dos Citroën de Yvan Muller e José Martia Lopez, e apesar de tudo ter feito para ganhar vantagem sobre o francês e pelo menos subir ao pódio teve mesmo que contentar-se em ser o melhor piloto da Honda.

Já na segunda corrida, para a qual largava do terceiro lugar, logo atrás dos seus companheiros de equipa, Robert Huff e Norbert Michelisz, Tiago Monteiro não fez uma boa largada e foi surpreendido por José Maria Lopez.

TiagoMonteiroMarrocos7

A partir daí encetou um duelo com o campeão do mundo, que procurava por todos os meios fechar qualquer oportunidade do piloto português o ultrapassar. Só que ‘Pechico’ acabaria por ser traído pelas condições climatéricas e falhou a travagem para uma curva. O que Tiago aproveitou de imediato.

O argentino da Citroën ainda procurou reaver a terceira posição, mas o piloto do Porto não lhe deu a mínima hipótese, garantindo o último lugar do pódio, cortando a meta logo atrás de Huff e Michelisz. Como resultado diminuiu em três pontos a vantagem para Lopez, que se cifra agora em 14 pontos, mantendo assim a segunda posição do campeonato.

Classificação
Corrida 1
1.º Tom Coronel (Chevrolet) 21 voltas
2.º José María López (Citroën) + 0,319s
3.º Yvan Muller (Citroën) + 2,185s
4.º Tiago Monteiro (Honda) + 2,492s
5.º Norbert Michelisz (Honda) + 3,770s
Corrida 2
1.º Rob Huff (Honda) 22 voltas
2.º Norbert Michelisz (Honda) + 0,611S
3.º Tiago Monteiro (Honda) + 1,251s
4.º José María López (Citroën) + 2,710s
5.º Yvan Muller (Citroën) + 9,916s

Em destaque

Subir