Motores

João Barbosa quer fazer uma boa corrida em Daytona

João Barbosa quer fazer uma boa corrida nas 24 Horas de Daytona, primeira prova do campeonato IMSA Sportscar que se realixa no próximo fim-de-semana naquele circuito da Florida.

O piloto do Porto venceu a corrida em 2010 e foi segundo em 2015, mas com um protótipo novo e pouco tempo para o conhecer não sabe o que esperar.

Para João Barbosa o tempo de preparação para a mais longa corrida de automóveis nos Estados Unidos foi escasso, dando-lhe pouco tempo a ele à equipa Action Express Racing e aos seus companheiros Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi para conhecer o Cadillac DPi-V.R. n.º 5.

“Este ano as 24 Horas de Daytona vão ser imprevisíveis. Protótipos novos e a maior parte das equipas recebeu os carros bastante tarde. Por isso o tempo de testes e para conhecer o carro foi escasso”, afirma o piloto portuense.

“A grande incógnita vai ser a fiabilidade. A nossa equipa tem feito um excelente trabalho com o Cadillac no pouco tempo que tivemos, mas esperamos fazer uma boa corrida”, acrescenta João Barbosa.

Mais partilhadas da semana

Subir