Nas Notícias

Vídeo: Churrasco humano no motim em prisão brasileira

Um grupo de reclusos da prisão de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, aparece num vídeo na internet onde surgem a fazer churrasco de carne humana.

As imagens são impressionantes e estão a gerar preocupação. Após o motim que se deu no referido estabelecimento prisional devido à guerra entre dois grupos rivais, alguns elementos de uma das fações fizeram um churrasco a partir da carne de um dos elementos do grupo rival.

O motim ocorreu devido a uma disputa entre as duas facções, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, que lutam pelo domínio do sistema carcerário no Estado.

O motim começou a 14 de janeiro e desde então já se contabilizam 30 mortos e apesar de o governo brasileiro ter garantido a rápida intervenção, a verdade é que a situação continua crítica, com a maior parte dos revoltosos à solta e nos telhados da prisão.

No vídeo conseguimos ver os reclusos sem qualquer tipo de problema em mostrar a cara a exibir espetadas de carne junto a uma fogueira, garantindo que se tratam de restos mortais pertencentes a um elemento do grupo rival.

O governo brasileiro já confirmou que as imagens foram captadas no interior da cadeia. No entanto, garante não ter qualquer registo de crimes associados a canibalismo.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir