Motores

João Barbosa e Filipe Albuquerque em bom plano em Sebring

JoaoBarbosaSebring216

João Barbosa e Filipe Albuquerque estiveram em bom plano nos primeiros treinos para as 12 Horas de Sebring, segunda prova do campeonato WeatherTech Sportscar, que este fim-de-semana se disputa na famosa pista da Florida.

Os dois pilotos portugueses – que dividem o Corvette DP n.º 5 da Mustang Sampling com Christian Fittipaldi – foram os segundos mais rápidos atrás do segundo carro da Action Express Racing.

Dane Cameron efetuou a melhor volta a Sebring em 1m52,447s, batendo por 0,779s Scott Pruett, que esteve aos comandos do Corvette n.º 5, depois de na sessão da tarde o carro ter sido guiado por Christian Fittipaldi, que rodou em 1m53,850s, batendo Pruett, que nessa sessão esteve aos comandos do Corvette DP n.35 da Action Express Racing.

Ambos bateram o vencedor das 24 Horas de Daytona, o Ligier JSP2 Honda da Extreme Motorsport na sessão matinal, guiado por Johannes Van Oberbeek.

BarbosaAlbuquerqueSebring116

Mas o espírito na equipa do Corvette DP n.º 5 é o melhor, sobretudo João Barbosa, radiante por voltar aos comandos do carro da Mustang Sampling.

“É muito bom voltar a conduzir depois da lesão no pulso. Embora não esteja a cem por cento, ter feito a primeira sessão de treinos livres e sentir que posso correr sem grandes problemas”, afirmou o piloto do Porto.

Em destaque

Subir