Motores

Irregularidades no carro de Neuville custam multa à Hyundai

A Hyundai foi multada em 50 mil euros por irregularidades no i20 WRC com que Thierry Neuville venceu no Rali da Sardena, detetadas pelos comissários técnicos da Federação Internacional do Automóvel (FIA) em verificações realizadas após a prova, este domingo.

Segundo do delegado técnico da FIA, Jérôme Touquet, a irregularidade tem a ver com as janelas posteriores do carro de Neuville, que o diretor da equipa, Michel Nandan, admitiu não serem as mesmas existentes nas fotos da ficha de homologação .

Nadan diz que as janelas, agora consideradas ilegais têm sido utilizadas este ano desde o Rali de Monte Carlo, em Janeiro, e aceita que a sua equipa cometeu um erro no processo de homologação.

O diretor da equipa Hyundai explica que as janelas mostradas na ficha de homologação não podem ser montadas num carro terminado. O carro foi originalmente apresentado com janelas não montadas e a equipa não percebeu nessa altura que não as podia montar.

Os comissários técnicos adiantaram que as novas janelas são 17 gramas mais leves de um lado e 19 gramas mais leves no outro.

Em destaque

Subir