Tecnologia

Motorola ‘antecipa-se’ à Apple e lança smartphone sem entrada para headphones

moto_z_moto_z_force

Forma vários os rumores que apontavam o iPhone 7 como sendo o primeiro dispositivo a não ter a tradicional entrada 3.5, para os headphones. No entanto, o gadget da Apple só deverá ser apresentado em setembro e houve alguém que se antecipou.

A Motorola acaba por ser a primeira marca a apresentar no mercado um smartphone sem a tradicional entrada para os headphones, mas sem especificar qual a razão para isso. Os smartphones Moto Z e Moto Z Force, da Motorola, serão os primeiros a chegar ao mercado sem entrada 3.5.

No entanto, convém salientar que há diferenças entre lançar um smartphone sem a entrada 3.5 só porque sim, e lançar o mesmo sem a respetiva entrada mas com uma justificação, é o caso da Apple. A marca de Cupertino apresentou várias justificações para esta medida, ao contrário da Motorola.

No caso da Apple, a eliminação da entrada 3.5 estaria relacionada com a possibilidade de produzir equipamentos ainda mais finos, melhorar a qualidade de som através da conexão através da entrada lightning e melhorar a estética em geral. Não é razoável retirar recursos aos dispositivos que gerem maior investimento aos utilizadores, sem que para isso seja apresentado um motivo plausível.

Para além desta novidade, o Moto Z e Z Force têm um ecrã de 5.5 polegadas, vêm equipados com um processador snapdragon 820 e 4GB de RAM. A câmara do Moto Z é de 13MP. O Moto Z Force é parecido, tendo como diferencial a câmara de 21MP e a bateria. Enquanto o Moto Z dispõe de uma bateria de 2600mAh, o Moto Z Force dispõe de uma bateria de 3500mHa.

Os dois dispositivos devem chegar ao mercado até setembro, não havendo, no entanto, confirmações da chegada do mesmo a solo português. Os dois equipamentos destacam-se também, pelo seu excelente acabamento Premium, com construção em alumínio e bastante finos.

Em destaque

Subir