PT Animal

Hotel convida os hóspedes a adotarem um cão

aloft hotel caoO hotel Aloft, na Carolina do Norte (EUA), tem um serviço inovador. Quando um cliente entra depara-se de imediato com vários cães. Estão todos disponíveis para adoção responsável e os hóspedes são convidados a aceitarem um novo membro na família.

Todos os processos de adoção são conduzidos pela Charlie’s Angels Animal Rescue, a associação que desenvolve esta parceria inovadora com o hotel.

A ideia foi dada por um dos funcionários, que o destino colocou junto a uma voluntária da associação, durante uma viagem de avião.

Os dois desconhecidos começaram a conversar e a voluntária foi partilhando histórias que cativaram o funcionário, até que este sugeriu o Aloft como palco para iniciativas de adoção.

Os responsáveis do hotel – que sempre aceitou hóspedes com animais de companhia – foram desenvolvendo a ideia até que o estabelecimento se tornou numa ‘filial’ da Charlie’s Angels Animal Rescue.

A ideia resultou: os hóspedes iam travando amizade com os cães que circulavam no hotel (não podiam levá-los para o quarto, mas podiam passeá-los no bar ou junto à piscina) e depois não conseguiam ir embora sem os levar.

Quando um cliente manifesta o interesse na adoção, o hotel aciona de imediato o protocolo com a associação, que trata do processo.

Várias dezenas de cães foram já adotadas desde o início desta parceria.

Em destaque

Subir