Nas Notícias

Patroa surpreende trabalhadores com concerto de reconhecimento

Uma empresária de Alcobaça surpreendeu os trabalhadores com um concerto, no local de trabalho. “É um sorriso no trabalhador que me faz feliz e me faz sentir uma pessoa de sucesso”, diz Carla Moreira.

A empresa, de um setor dizimado, assinalava 20 anos e Carla Moreira colocou os trabalhadores no centro da festa.

Contratou a Academia de Música de Alcobaça, que se deslocou à Arfai, empresa do setor da cerâmica, de Alcobaça, e surpreendeu os seus trabalhadores, que sorriram.

“Se eu puder ver sorrisos na cara das pessoas, todos os dias, como vejo, fico feliz. É isso que me faz feliz e me faz sentir uma pessoa de sucesso. Não é o que eu possa ter, são os sorrisos que eu possa receber deles”, diz empresária de Alcobaça, em declarações à TVI.

“Para os meus trabalhadores, tudo é pouco”, afirma Carla Moreira à TVI.

“Foi muito bonito. Nós sabemos que somos importantes para ela. E ela também é importante nas nossas vidas”, reconhece um dos funcionários.

Para a empresária, a Arfai só sobreviveu graças aos seus trabalhadores. Por isso, no dia do aniversário, o concerto foi difigido a eles, e não aos convidados que estiveram nesta empresa.

É com esta política que a empresa sobrevive, num ramo difícil. Foi com certeza com este espírito que conseguiu, em 2015, o melhor ano de sempre em termos de faturação.

E se necessário os ordenados sobem: “O aumento dos salários mínimos não é problema. Eles merecem e o compromisso que a empresa tem com eles é ‘quando a empresa pode, a empresa dá”.

Os trabalhadores sentem-se reconhecidos, sentem-se respeitados, e entram no local de trabalho com mais empenho.

Em destaque

Subir