Fórmula 1

Honda renova a sua estrutura para a Fórmula 1

HondaReformStructure116

A Honda decidiu modificar a sua estrutura para a Fórmula 1, substituindo Yasuhisa Arai por Yusuke Hasegawa na chefia do programa. O que parece resultado dos fracos resultados conseguidos pela McLaren na época passada.

Arai, que vai desempenhar outro cargo no seio do construtor japonês, era até o diretor da divisão de competição da Honda desde que a marca anunciou o seu regresso à F1 com a McLaren.

As dificuldades sentidas pela equipa de Woking para pontuar, com Jenson Button e Fernando Alonso a conseguirem juntos apenas 27 pontos em 2015, permitiu à McLaren ser apenas nona no campeonato de construtores, só à frente da Manor Marússia.

Depois de várias reuniões a administração da Honda optou por mudar Yasuhisa Arai para o seu departamento de desenvolvimento, onde será o seu ‘senior mananging officer’, enquanto Yusuke Hasegawa assume as funções de diretor de engenharia para a Fórmula 1.

YashuisaAraiExitF1 116

A promoção de Hasegawa torna-se efetiva no próximo dia 1 de Março, na mesma altura em que o construtor japonês nomeou Yoshiyuki Matsumoto para Diretor de Supervisão, tendo sobre a sua alçada, entre outras áreas, as atividades da Honda na F1.

Em destaque

Subir