Cultura

Festival do CCP está de volta… sem ‘Rambos’!

XVIII Festival CCP e IV Semana Criativa de Lisboa voltam à cidade em maio com o tema ‘Já não há Rambos’. As inscrições online abrem a 25 de fevereiro.

A criatividade volta a tomar conta de Lisboa. Entre os próximos dias 11 e 15 de maio, o CCP – Clube de Criativos de Portugal, realiza o XVIII Festival do CCP e a IV Semana Criativa para premiar e estimular o talento na área da criatividade.

‘Já não há Rambos’ é o tema da edição de 2016, que surge da prerrogativa de que já não existem heróis individuais, milagreiros faz-tudo ou génios isolados num pedestal a aviar campanhas em nome próprio, existindo antes uma multidisciplinaridade e fortalecimento por equipas, o que torna os capazes mais poderosos.

A imagem e restantes peças de comunicação do festival ficaram a cargo da Partners, seguindo o método habitual de realização pela agência vencedora no ano anterior.

Os prémios do XVIII Festival CCP estão, como tem sido habitual, integrados na Semana Criativa de Lisboa, a ter lugar no antigo Convento da Trindade, em Lisboa, entre 11 e 15 de maio. Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, receberá várias conferências, masterclasses, workshops e exposições abertas ao público que dão a conhecer o mundo da Criatividade e associam-no a outras atividades artísticas e culturais complementares.

As inscrições online para os participantes no festival decorrerão entre os próximos dias 25 de fevereiro e 25 de março e a Gala de Entrega de Prémios do festival está marcada para o dia 14 de maio nas instalações da ETIC (Espaço Atmosferas).

Sobre o Clube de Criativos de Portugal

O Clube de Criativos de Portugal é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1997 e realiza anualmente o mais prestigiado Festival de criatividade em Portugal que decorre tradicionalmente no fim de maio, desde 1997.

Nasceu com o objetivo de premiar o melhor que se faz em criatividade comercial em Portugal, ou seja, publicidade, design, eventos, digital, marketing relacional, ativação de marcas relações públicas e meios.

Tem como missões promover a criatividade na comunicação comercial; representar e estabelecer padrões de qualidade na indústria; estimular, apoiar e ajudar a formar as próximas gerações de criativos; demonstrar a importância e a necessidade de boa criatividade; facilitar a troca de experiências entre profissionais do meio.

Em destaque

Subir