Motores

Henrique Chaves a “evoluir bem” na condução do VW Golf TCR

Henrique Chaves adaptou-se bem à condução do Volkswagen Golf Gti TCR do Team Novadriver que tripula pela primeira vez no Racing Weekend, este fim de semana em Braga.

O piloto lisboeta, que divide a condução do bólide da equipa de Sintra com Armando Parente, conseguiu garantir a quarta posição da grelha de partida para a corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo – TCR que vai disputar este domingo no Circuito Vasco Sameiro.

Habituado aos protótipos LMP2 do European Le Mans Series, Henrique Chaves demonstrou uma progressiva adaptação à condução do Golf Gti TCR, ajudado pelos conselhos do seu companheiro de equipa e da própria formação liderada por César Campaniço.

O piloto lisboeta também percebeu que os mais evoluídos carros de turismo da atualidade são suscetíveis às alterações do circuito, mostrando-se confiante para o confronto deste domingo: “Mas as condições da pista mudaram e o comportamento do carro também. Por isso, só consegui o quarto lugar. Tenho a certeza que se o Golf tivesse mantido a mesma performance estaríamos mais à frente. Mas sinto que estou a evoluir bem e cada vez mais confortável com esta nova realidade. Para a corrida de amanhã fazer um bom arranque é fundamental e se isso acontecer, tudo é possível”.

0Shares

Em destaque

Subir