Motores

Henrique Chaves espera poder celebrar em Monza

Henrique Chaves defende no próximo fim-de-semana a sua liderança no Campeonato de Pilotos em Monza, Itália, onde se disputa a quarta ronda do International GT Open e onde conquistou o seu primeiro triunfo no mundo dos GT.

O piloto de Torres Vedras, juntamente com Miguel Ramos, chega ao “Templo da Velocidade” no comando da competição, ostentando uma vantagem de sete pontos para os seus mais próximos perseguidores.

A histórica pista italiana foi palco do primeiro triunfo de Henrique Chaves no exigente mundo dos GT, no seu ano de estreia na categoria, e no próximo fim-de-semana poderá ser igualmente o cenário de um momento especial.

“O Miguel faz anos no sábado e está, actualmente, empatado com o Andrea Montermini como os pilotos mais vitoriosos no International GT Open. Seria uma forma fantástico podermos vencer a primeira corrida para podermos celebrar tudo isto e ele tornar-se no piloto mais vitorioso de sempre. Estamos confiantes, temos vindo a mostrar competitividade e acredito que poderemos estar uma vez mais na luta pelos triunfos e pelos lugares do pódio”, afirmou o português.

O jovem de 23 anos tem sido um dos pilotos mais rápidos em pista ao longo da presente temporada, mas sabe que terá de ter ao longo do fim-de-semana de Monza uma postura estratégica tendo em vista a luta pelo título.

“A nossa prioridade é o campeonato e estar nas melhores condições possíveis para o conquistar. Sabemos que não podemos vencer sempre, mas temos estado com um andamento muito forte, o que nos permite ter já quatro pódios e um triunfo. Penso que poderemos lutar pela vitória no sábado, temos um handicap mais pequeno, mas temos de ver como se desenvolve o fim-de-semana e trabalhar para sairmos de Monza com uma vantagem no primeiro lugar do campeonato mais dilatada”, concluiu Henrique Chaves.

O programa oficial da ronda de Monza do International GT Open tem o seu início na sexta-feira com as sessões de treinos-livres.

No sábado será realizada a primeira qualificação (9h45) e a primeira corrida (14h30), de setenta minutos.

No domingo, serão disputadas mais uma qualificação (9h05) e uma corrida (14h05). Ambas as provas podem ser seguidas em direto através do YouTube da competição. A segunda corrida pode ser seguida ainda em directo na Sport TV5.

Calendário 2020

06 – 09 de Agosto Hungaroring

20 – 23 de Agosto Paul Ricard

12 – 13 de Setembro Red Bull Ring

26 – 27 de setembro Monza

16 – 18 de outubro Spa-Francorchamps

29 de outubro – 01 de novembro Barcelona

Em destaque

Subir