Motores

Diogo Gago na luta pela vitória no Rali Princesa das Astúrias

Diogo Gago esteve em grande nível na quarta ronda da Peugeot Rally Cup Ibéria, o Rali Princesa das Astúrias, ao dar bastante luta ao vencedor da competição promovida pelo importador da marca do leão em Portugel e Espanha.

Acompanhado por Migiel Ramalho, o piloto algarvio obrigou Jan Solans e Mauro Barreiro a aplicarem-se para poderem triunfar em terras espanholas, numa luta que decorreu diante de José Maria Reyes, o terceiro classificado.

Desde o começo da prova se percebeu que Diogo Gago estaria na contenda, iniciando a manhã de prova com ‘a faca nos dentes’, conseguindo recuperar mais de 12 segundos em três classificativas. Solans procurou responder e defender-se, mas o piloto português levaria a decisão para a secção da tarde, onde a luta a dois se prolongou, com o espanhol a tirar oito segundos ao tempo perdido, para depois conseguir recuperar mais de três segundos na segunda especial desta secção.

O troço de La Estrecha iria ser decisivo, pois Jan Solans geriu 13,9s de vantagem, embora Diogo Gago tenha recuperado quase quatro segundos que na pequena e derradeira especial de Oviedo já em nada alteraria o desfecho favorável ao piloto espanhol.

Solans foi o quarto vencedor diferente em outras tantas provas, embora Roberto Blach mantenha a liderança do troféu, com 58 pontos, contra 41 de Diogo Gago e 37 de Josep Bassas. A terceira posição de José Maria Reyes permitiu-lhe ganhar o quarto lugar a Hugo Lopes, que é quinto com 28 pontos, à frente de Pedro Antunes, que possui 26.

Em destaque

Subir