Motores

Kia Picanto GT Cup discutido até ao centésimo

No regresso após Vila Real e de uma pausa de verão, o Kia Picanto GT Cup teve uma jornada de treinos no Racing Weekend em Braga que patenteou algum equilíbrio de andamentos.

A correr ‘em casa’ Hugo Araújo foi o mais rápido entre os 21 pilotos da competição organizada pela KIA Portugal em parceria com CRM Motorsport , mas menos de um centésimo de segundo separou os dois primeiros.

Foto: Vasco Estrelado

O piloto de Braga teve de ‘suar’ bastante para levar a melhor ao cronómetro face a Hugo Marcos e ao júnior Rui Silva, ambos em excelente plano, pelo que no final estava “naturalmente muito satisfeito, depois de ter alcançado” o objetivo a que se tinha proposto.

“Acabou por ser mais difícil do que estava à espera, já que a diferença de temperatura entre os treinos livres e os cronometrados fez com que o carro escorregasse mais. Quero agradecer o apoio a todos os bracarenses e aos meus patrocinadores, muitos deles locais, e elevar a fasquia na corrida”, reconheceu Hugo Araújo.

Já Hugo Marcos mostrou-se surpreendido pela diferença que o separou do piloto do KIA Picanto # 99: “Nos treinos andei um bocadinho ‘embrulhado’ com outros concorrentes, originando uma maior degradação dos pneus e travões. Desta vez concentrei-me em realizar duas voltas lançadas e o resultado está à vista”.

Mais partilhadas da semana

Subir