Motores

Hélder Oliveira vice-campeão TT traído pela mecânica

Hélder Oliveira sagrou-se vice-campeão nacional de todo-o-terreno depois de ter sido forçado a abandonar na Baja Portalegre 500, devido a problemas mecânicos no Mini Paceman da Cattiva Sport.

O piloto de Barcelos, que alinhou na prova do ACP Motorsport acompanhado por Pedro Pires de Lima, ‘morreu na praia’ depois de ocupar a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno até este derradeiro evento da época.

Na segunda etapa do evento alentejano, Hélder Oliveira começou bem no terceiro setor seletivo de 1191,7 quilómetros entre Ponte de Sor e Alter do Chão, mas no começo do setor seguinte, com 211,7 quilómetros de extensão, tudo se complicou para o piloto minhoto. A transmissão do Mini Paceman cedeu e ditou o fim da prova para a equipa.

Começámos bem. Estávamos em quinto da geral, e em segundo do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Perto do final do troço da manhã partimos uma transmissão atrás, ficámos só com tração à frente, perdemos algum tempo. Na assistência pensávamos que o problema estava resolvido”, começa por conta Hélder Oliveira.

O piloto de Barcelos explica: “Partimos para tarde com vontade de forçar o andamento para pressionar o João, mas mal iniciámos o percurso a mesma transmissão partiu novamente e mais uns quilómetros partiu-se uma transmissão à frente. Tivemos que parar. De qualquer modo ficámos em segundo do Campeonato”.

Ser vice-campeões é um ótimo resultado face às expetativas iniciais para o Campeonato. O João é um digno vencedor e para ele os meus parabéns. Claro que neste momento o sentimento é de alguma frustração porque o título esteve tão perto, mas estamos muito contentes pelo título de vice-campeões”, confessa Hélder Oliveira.

Em destaque

Subir