Motores

Henrique Chaves parte de oitavo para as 4 Horas de Portimão

Henrique Chaves vai largar da oitava posição da grelha de partida para as 4 Horas de Portimão, derradeira prova do European Le Mans Series que este domingo se disputa no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto português, que mais uma vez partilha o Dallara P217 Gibson # 30 da AV Formula com Konstantin Tereschenko, esperava ter um melhor desempenho na qualificação, mas apenas conseguiu ser o melhor concorrente entre os que dispõem do LMP2 do construtor italiano.

“Claro que gostava de estar mais na frente mas não foi possível. Mas ainda assim estou satisfeito com o desfecho final. Não tirámos partido da totalidade do primeiro treino livre mas no segundo ajustámos bem o carro com o foco na corrida”, explicou Henrique Chaves.

No entanto o piloto lisboeta está otimista para a corrida: “Acho que temos um bom compromisso e que vai correr bem. Espera-se mais vento amanhã, mas será igual para todos e se mantivermos o foco vamos conseguir alcançar o nosso objectivo que é lutar por um lugar no pódio. Fomos o melhor Dallara e os segundos melhor com pneus Dunlop”.

A RTP2 transmite a corrida a partir das 12h30h em direto.

Em destaque

Subir