Motores

Hélder Oliveira já no top 10 da Baja Itália

HelderOliveiraItalia10

Hélder Oliveira e Valter Cardoso deram sequência à boa exibição no prólogo – onde foram 12.º – da Baja Itália, quarta prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno, na primeira etapa disputada este sábado.

A dupla portuguesa da VM Tecnosport subiu três posições na classificação geral, ainda que não tenha tido vida fácil, perdendo bastante tempo atrás de um adversário mais lento. O que explica o nono posto ocupado neste momento.

“Foi felizmente uma jornada sem problemas, com um bom ritmo e que apenas peca por, na parte da manhã, termos feito quase metade do troço na traseira do carro que partiu à nossa frente, sem o conseguir passar”, conta Hélder Oliveira.

“Da parte da tarde já o apanhámos ao km 20 e pouco depois ele encostou para nós passarmos. A partir daí conseguimos melhorar significativamente o nosso andamento e no mesmo troço fizemos quase menos dois minutos relativamente à primeira passagem”, refere também o piloto de Barcelos.

HelderOliveiraItalia9

“Neste regresso à competição internacional a nossa meta era chegar ao Top 10 e isso está para já conseguido. Agora temos de lutar para, pelo menos, manter o resultado e a prestação, tendo como preocupação essencial não cometer erros”, remata Hélder Oliveira.

Este domingo os concorrentes da Italian Baja terão pela frente o mesmo troço disputado na véspera, mas cumprido no sentido inverso.

Fotos: @world

Em destaque

Subir