Motores

Vencer o Rali Vidreiro era o objetivo assumido por José Pedro Fontes

JosePedroFontesVidreiro8

No rescaldo do Rali Vidreiro, José Pedro Fontes faz um balanço que só pode ser positivo, tal a forma autoritária como se impôs na prova do Automóvel Clube da Marinha Grande.

E de facto o piloto da Citroën Vodafone Team este sempre na frente do rali, reagindo aos ataques de Miguel Campos e Pedro Meireles, que acabaram por ser os seus principais adversários nas estradas de asfalto da zona do Pinhal de Leiria e São Pedro de Moel.

José Pedro Fontes e Inês Ponte conseguiram ao longo do evento aumentar a sua vantagem para conseguir um triunfo que coloca a dupla do Citroën DS3 R5 agora 16 pontos à frente de Pedro Meireles.

“Vencemos, e esse era precisamente o objetivo. Não foi um triunfo nada fácil, apesar de termos sido os únicos líderes do rali. Os nossos adversários estavam também muito rápidos e nunca pudemos descansar realmente, embora tenhamos andado com mais cuidado nas zonas mais sujas, nomeadamente no último troço”, confessa José Pedro Fontesa.

“Domingo de manhã, não comecei muito bem, mas depois recuperei o ritmo. Na parte da tarde tivemos cuidado onde era preciso e conseguimos controlar os nossos rivais. Esta foi uma vitória muito saborosa e importante para a nossa campanha. Estamos mais na frente do campeonato e, agora, já a pensar no Vinho Madeira, onde queremos que tudo corra da mesma forma. Ou seja, bem e com a capacidade de ganhar de novo”, acrescenta o piloto portuense.

JosePedroFontesVidreiro9

Em destaque

Subir