Grande recuperação de Beirão da Veiga em Spa-Francorchamps
Uma grande recuperação marcou a prova de Lourenço Beirão da Veiga no Campeonato International GT Open no Circuito de Spa-Francorchamps. Fazendo dupla com Nelson Piquet Jr no BMW M6 GT3 do Team Costa Campos Racing conseguiu ser quarto depois de ter partido de 21º na primeira corrida, ainda que na segunda se tenha ficado pelo 13º posto.
A chuva que surgiu no circuito belga teve impacto no desempenho da dupla luso-brasileira, que certamente poderia ter saído das Ardenas com um resultado mais expressuvo.
Depois de Lourenço Beirão da Veiga ter sido penalizado na sessão de qualificação, por ter excedido os limites da pista na sua volta rápida, o cenário não parecia positivo para o Team Costa Campos Racing que teria de largar apenas do 21º para a primeira corrida.
Mas o piloto português entrou ao ataque e efetuou um excelente turno inicial, entregando o BMW M6 GT3 no 11º lugar a Nelson Piquet Jr. O brasileiro mostrou também todo o seu inegável talento e continuou a recuperar posições para vir a terminar bem perto do pódio, no quarto lugar final, marcando oito importantes pontos para a equipa angolana.
“Foi uma corrida de loucos, pois com a penalização da qualificação, tive de recuperar rapidamente lugares na fase inicial da corrida, mas ao mesmo tempo sem arriscar demais para evitar qualquer toque. O turno correu-me bem e consegui entregar o carro ao Nelson perto do grupo da frente. Ele depois fez um grande trabalho e recuperou até quarto”.
Na segunda corrida a chuva acabou por ser o grande inimigo da dupla luso-brasileira. A Piquet Jr coube a tarefa de qualificar o BMW M6 GT3, com o Brasileiro a ser o nono mais rápido. Largando da quinta fila da grelha, e com a pista seca, desde cedo que ‘Nelsinho’ mostrou todo o seu talento, recuperando até ao quarto lugar, isto na altura de paragem obrigatória para mudança de piloto. Tudo apontava para que o Team Costa Campos Racing tivesse uma palavra a dizer na luta por um lugar no pódio, mas a chuva acabou por aparecer, obrigando a equipa Angolana a nova paragem na boxe para mudança de pneus, o que acabou por retirar qualquer hipótese de concretizar um bom resultado.
“A corrida foi uma lotaria, pois a chuva baralhou tudo e obrigou-nos a parar uma segunda vez na box, o que foi duro para os nossos objetivos. Penso que perdemos uma boa oportunidade de lutar por um pódio, mas fica a sensação de dever cumprido, pois pouco mais poderíamos ter feito hoje. Apesar de tudo o quarto lugar da primeira corrida mostra que estamos no caminho certo e esta experiência com o Nelson foi muito boa”, considerou Lourenço Beirão da Veiga.
A próxima prova do International GT open tem lugar em Paul Ricard no fim de semana de 10 e 11 de Junho.