Euromilhões

Ganhou 72 milhões no Euromilhões e vai doar quase tudo a associações de caridade

euromilhoes chaveArrecadou um dos prémios mais avultados do Euromilhões, em França. No entanto, este vencedor decidiu doar dois terços dessa fortuna a associações humanitárias. O francês ganhou 72 milhões de euros, mas guardará para si apenas 22. Os restantes 50 destinam-se à caridade, porque há valores mais importantes do que a atitude excêntrica.

A generosidade de um francês não se pratica por palavras, mas por um ato invulgar: entregar 50 milhões de euros (dois terços de um prémio do Euromilhões que ganhou) a associações de beneficência.

O apostador do Euromilhões foi bafejado pela fortuna no início do ano, mas entendeu que 72 milhões de euros seriam um prémio excessivo e dividiu o bolo em três. Ficou com uma fatia e entregou as restantes duas.

O francês, que decidiu manter o anonimato, escolheu 10 associações que ajudam o próximo e entregou aqueles 50 milhões.

A Française des Jeux – entidade em França que gere os jogos do Euromilhões – revelou que este homem ganhou o prémio no início do ano, mas apenas o reclamou um mês depois do sorteio.

Apesar de ter na conta bancária 22 milhões de euros que decidiu guardar para si e para os seus, não pretende alterar o seu estilo de vida e trocou a excentricidade pela generosidade.

Uma história que apaixona e que pode inspirar outros apostadores.

A propósito, na próxima sexta-feira estará em jogo, no Euromilhões, um jackpot de 79 milhões de euros. Já registou a sua aposta e escolheu 10 instituições humanitárias?

Em destaque

Subir