Motores

Francisco Mora motivado para continuar a vencer

Francisco Mora está fortemente motivado para a terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR, que se disputa no próximo fim de semana no Circuito de Vila Real. O piloto do Porto comanda a tabela de pontos depois de duas rondas bem sucedidas no Estoril e em Portimão.

Para Mora o objetivo é renovar o título conquistado em 2016, e espera contar com um SEAT Leon TCR nas perfeitas condições para obter bons resultados também no traçado transmontano.

“Esta será uma jornada que pode a meu ver praticamente decidir as duas competições, se eu conseguir vencer pelo menos uma das corridas fico com uma boa vantagem na luta pelo título, já que depois ficam a faltar apenas mais duas provas”, observa o piloto da Veloso Motorsport.

“Para Vila Real a motivação está no topo, mas não penso em arriscar demasiado, até porque posso perder mais do que ganhar, já que pelas características do circuito, citadino e com poucas escapatórias, um toque e uma saída são normalmente muito penalizadoras”, refere também Francisco Mora.

“Este é aliás um circuito de que gosto muito, mas que peca pela inexistência de pontos de ultrapassagem, o que torna a qualificação fundamental. Um bom lugar à partida, pelo menos na primeira linha, é sinónimo de estar na luta pela vitória e um possível bom resultado final. De outra forma é quase impossível recuperar de uma má prestação nos treinos”, remata o campeão nacional.

Em destaque

Subir