Nas Redes

Guedes de Carvalho arrasa Salvador: “Fica-lhe mal cuspir na sopa”

O jornalista da SIC assina uma crónica em que critica Salvador Sobral, não apenas pelo episódio no concerto ‘Juntos Por Todos’. Rodrigo Guedes de Carvalho faz uma análise à personalidade do cantor. E não é meigo nas palavras.

“Penso que já posso, como português, ter opinião sobre o comportamento do jovem talento, porque me parece que o traque do concerto solidário vem numa sequência ‘lógica’: não foi gás do momento”, começa por escrever Rodrigo Guedes de Carvalho, na sua crónica na TvMais.

O jornalista da SIC considera que o cantor “vive um dilema desde a primeira hora”, que é “tentar agradar a todos”.

“Sinto-o desconfortável e o traque só mo confirmou”.

O jornalista considera ainda que Salvador” cultiva a figura da alma livre, o músico pela música, que se junta a compinchas e mesmo que perante uma mera dúzia no público tocam como se fosse o último dia”.

A ideia do amor à arte e “mais o blá-blá do costume, o dos artistas muito puros que não se vergam ao vil comércio”.

Salvador – prossegue Rodrigo Guedes de Carvalho – concorreu “a tudo o que era concurso de talentos, que existem, que eu saiba, para quem procura o seu espacinho no apertado espetro da fama”.

“Quando não está a cantar estrofes, Salvador tem um problema com o que diz. Tudo espremido, deu sempre a ideia (já devia estar a pensar no traque) de que se está a cag**. Esquece-se disto: se abraçou o circo e as mordomias, fica-lhe mal cuspir na sopa. Passou logo a queixar-se, muito irreverente, muito estrela rock, das multidões que o aclamam”, realça.

Na origem deste texto está, acima de tudo, este episódio:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7SDMSDW893U5

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RGOG3KO1UB5S

Em destaque

Subir