Motores

Francisco Abreu e Armando Parente repetem êxito no Algarve

ArmandoParenteFranciscoAbreuAlgarve315

Francisco Abreu e Armando Parente repetiram a vitória da véspera no segundo fconfronto do fim-de-semana do campeonato nacional de velocidade no Autódromo Internacional do Algarve.

A dupla do Tatuus 012Y da Nova Driver relançaram assim a luta pelo título, que só deverá ser decidido na última prova da temporada, sendo que desde o começo desta corrida de domingo Francisco Abreu cedo mostrou a sua intenção de repetir o êxito de sábado, ultrapassando Rafael Lobato logo na primeira volta.

A vantagem do piloto da Nova Driver nunca foi grande em relação ao da Speedy Motorsport, pelo que foi necessário esperar pelas paragens nas boxes para troca de pilotos que a diferença aumentasse.
Mesmo assim Pedro Salvador encurtou essa diferença para o final da corrida, ainda que por não ter cumprido o tempo de paragem mínimo nas boxes acasse por ser penalizado com uma passagem pela ‘pit lane’.

MiguelCristovaoJPfaria315

Isto fez o piloto de Chaves cair para a terceira, atrás de José Pedro Faria, que fez o segundo turno de condução do Wolf, depois de na primeira parte da corrida ter sido Miguel Cristóvão ao volante.

Infelizes ao longo do fim-de-semana foram Miguel Barbosa e Ivo Nogueira, que depois de terem conseguido resolver o problema sentido no Tatuus da BP Ultimate Vodafone Team na prova de sábado e conseguido alinhar neste confronto, recuperaram até à quarta posição mas voltaram a abandonar.

Mas uma vez Paul Sá Silva e Miguel Lobato beneficiaram desse azar alheio, ainda que desta feita não tenham subido ao último lugar do pódio, ainda que impondo novamente o seu Radical a classe SR3.
Entre os Turismos (TCR) também não houve novidade, com Francisco Mora a repetir o êxito de sábado, tirando bom partido do seu SEAT Leon Cup Racer.

Em destaque

Subir