Fim de temporada perfeito para Francisco Abreu
Francisco Abreu teve um final de época perfeito nas GT4 South European Series, cuja derradeira jornada decorreu no âmbito do Estoril Racing Festival
A prova realizada na manhã de hoje era favorável à utilização de pneus de seco, apesar de alguma humidade resultante da chuva que caiu durante a noite.
Isso fez com que Miguel Cristóvão arrancasse bem da quarta posição com o Mercedes AMG GT4 da Veloso Motorsport e rapidamente começasse a recuperar posições, conseguindo depois chegar ao líder da prova, decorria a nona volta da corrida.
O piloto de Cascais assumiu a liderança na curva 1 do Circuito do Estoril e a partir dessa altura começou a construir uma vantagem confortável, com a qual passou o volante do Mercedes branco a Francisco Abreu.
Quando se pensava que o piloto madeirense fosse continuar a mesma toada do seu companheiro de equipa entrou em pista o ‘safety-car’, devido à chuva e o nevoeiro que se abateram sobre o Autódromo. Ainda se tentou retomar o ritmo competitivo, mas pouco depois surgia a bandeira vermelha e a corrida nunca mais seria retomada.
Apesar deste ‘anti-climax’ Francisco Abreu mostrou-se satisfeito com o resultado: “A segunda corrida não teve grande história para mim, mas o Miguel esteve irrepreensível, rodando num ritmo fortíssimo em condições muito complicadas”.
“Foi uma performance fantástica. Na primeira, o Miguel esteve, uma vez mais, muito bem, entregando-me o carro na liderança, e eu pude imprimir um ritmo que me permitiu explorar os limites do Mercedes-AMG GT4”, salientou ainda o piloto do Funchal, numa época em que foi campeão da Pro-Am Cup e conseguiu sete vitórias.
A concluir Francisco Abreu referiu: “Tivemos opositores muito fortes, como é o caso do Mariano Pires e do César Machado, assim como pilotos oficiais ou vencedores das GT4 European Series, mas conseguimos batê-los de igual para igual, o que me deixa muito satisfeito. Penso que eu o Miguel formamos uma dupla muito forte e vamos trabalhar para nos mantermos juntos”.