Motores

Segundo pódio para Filipe Barreiros em Spa-Francorchamps

FilipeBarreirosSpa415

Filipe Barreiros pode ter alinhado sozinho no F458 Italia da Ferrari Portugal na jornada do International GT Open em Spa-Francorchamps, mas a sua participação na prova belga acabou por ser proveitosa, já que subiu ao pódio da categoria GTA na segunda corrida do fim-de-semana, tal como havia feito no confronto de sábado,

Depois do segundo lugar na primeira corrida, Barreiros foi segundo na deste domingo, logrando dois resultados que o mantêm no segundo lugar do campeonato.

No entanto esta segunda corrida foi tudo menos fácil: “A corrida foi complicada com chuva e piso seco a baralharem tudo. Fiz um bom arranque e recuperei uma posição mas na primeira parte da corrida perdi tempo para o meu mais directo adversário que tinha um companheiro de equipa bastante forte”, relatava o piloto da Ferrari Portugal.

“Depois, na parte final, estava eu mais rápido cerca de três segundos por volta mas já não me restava tanto tempo assim que me permitisse recuperar até ao segundo posto. O terceiro lugar acabou por ser um bom resultado”, referiu Filipe Barreiros.

“Acabou por ser bastante positivo. Estava a correr sozinho numa pista difícil, o que não é nada fácil. Temos ainda duas jornadas, quatro corridas, para recuperar os quatro pontos que nos separam do primeiro lugar. Confiança não nos falta”, rematou o piloto português confiante para as próximas provas do Campeonato.

Em destaque

Subir