Motores

Filipe Albuquerque conquista segundo triunfo da época em Paul Ricard

FillipeAlbuquerquePaulRicard515

Filipe Albuquerque deu um importante passo em direção ao título do European Le Mans Series (ELMS) ao vencer as 4 Horas de Paul Ricard, disputadas este domingo no famoso circuito do sul de França para disputar.

O piloto português, que voltou a dividir o Gibson 015S da Jota Sport com Harry Tincknell e Simon Dolan, não teve tarefa fácil, pois se a equipa partia da ‘pole positon’, a verdade é que uma boa parte da corrida foi dominada pela Thiriet by TDS Racing, cujo Ligier ‘voou’ baixinho quando Tristan Gommendy este ao volante.

Depois de um primeiro turno em que Dolan procurou limitar as perdas para os líderes, Albuquerque realizou um turno duplo de condução e manteve a pressão sobre o protótopio da Thiriet.

Após a última paragem nas boxes o Ligier da formação francesa teve problemas, e nessa altura a tarefa de Filipe Albuquerque e de Harry Tincknell, encarregue de terminar a corrida, ficou bastante facilitada. Com a tripla da Jota Sport a ir para a última prova do ELMS, no Estoril, com 18 pontos sobre os segundos classificados do campeonato.

FillipeAlbuquerquePaulRicard715

“O início foi complicado, o Simon perdeu posições no arranque mas felizmente consegui depois começar a recuperar lugares até primeiro. Daí para a frente o Harry fez exactamente o que lhe competia levar o carro até ao final na primeira posição”, começou por contar o piloto de Coimbra.

“Aquela que parecia vir a ser a nossa pior corrida fica registada como uma das melhores. Estamos todos muito contentes pelo resultado, pelo trabalho que todos fizemos”, disse Albuquerque extasiado.

“Chegamos à última corrida mais descansados com uma margem confortável mas o título não é um dado adquirido, porque os azares acontecem a qualquer um. Temos de manter o foco e lutar por ele. Mas por agora, queremos festejar esta vitória que foi muito, muito suada”, rematou Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir