Motores

Fórmula E: Di Grassi perde triunfo na ‘secretaria’ para D’Ambrosio

Mexico City e-Prix, Mexico, Central America. Saturday 12 March 2016 Photo: Andrew Ferraro/LAT/FE ref: Digital Image _FER6441

Lucas di Grassi perdeu a sua vitória na corrida da Fórmula E disputada sábado na Cidade do México para o belga Jerôme d’Ambrosio. Isto depois de nas verificações técnicas ter sido detetado que o monolugar do piloto brasileiro estava abaixo do peso regulamentar.

O brasileiro tinha realizado uma sensacional ascensão ao longo da corrida, recuperando várias posições até chegar à liderança, impulsionado também pelo ‘fan boost’ – através do qual os adeptos dão mais potência ao carro do piloto através de uma votação.

Embora Lucas di Grassi até tenha subido ao pódio e sido aplaudido pela multidão presente na prova mexicana, a verdade é que hora mais tarde a vitória foi atribuída a D’Ambrosio, o segundo a cortar a meta na corrida de sábado.

Isto porque o monolugar da Abt Schaefler estava 1,8 kg abaixo dos 888 kg de peso mínimo regulamentar. Uma decisão que coloca Di Grassi a 22 pontos de Sebastien Buemi, que foi promovido ao segundo lugar, enquanto Nicolas Prost, colega de equipa do suíço na Renault eDams subiu ao terceiro lugar.

Em destaque

Subir