Motores

Lucas di Grassi e Audi querem recuperar ‘controlo’ em Paris

Lucas di Grassi e a equipa Audi Sport Abt querem repetir no próximo fim de semana o êxito conseguido na primeira visita da Fórmula E a Paris, em 2016.

O piloto brasileiro e a marca dos quatro anéis já não vencem desde fevereiro, na Cidade do México, pelo que um triunfo na ‘Cidade Luz’ viria mesmo a calhar para enfrentar a oposição, protagonizada sobretudo pela DS Techeetah e Jean-Eric Vergne.

“O campeonato tornou-se incrivelmente equilibrado. Toda a gente pode estar na ‘pole’ e vencer a corrida, e Paris não será uma exceção. Temos de trabalhar para estarmos entre os candidatos”, considera Di Grassi.

O piloto de São Paulo sabe bem as dificuldades que tem pela frente, mas está otimista: “As qualificações serão sempre determinantes. Estarei no primeiro grupo, o que nunca é uma vantagem. Mas a Super Pole será possível e será o nosso principal objetivo”.

Lucas di Grassi é quinto no campeonato de pilotos, a sete pontos do líder Jerôme d’Ambrosio e a seis de António Félix da Costa, segundo classificado, enquanto Daniel Abt vem de um abandono em Roma devido a problemas técnicos, pelo que para a Audi será importante um bom resultado de conjunto na capital francesa.

Vimos esta época que a nossa equipa e o nosso monolugar tem a performance para andar nos lugares na frente. Conseguimos o milionésimo ponto na Fórmula E em Roma. Mesmo assim esta disciplina não permite o mínimo erro pois tem um nível muito elevado. Com sete vencedores em outras tantas corridas os seis primeiros estão separados por dez pontos. Estamos todos na luta pelo título, pelo que teremos de ter uma jornada perfeita para nos impor, e é o que contamos fazer em Paris”, afirma Allan McNish, o chefe da Audi Sport Abt.

Em destaque

Subir