Motores

Campeão da Fórmula E consegue primeiro triunfo da época

A estreia da Fórmula E em território suíço foi um sucesso, com muito público a assistir à primeira vitória da temporada de Lucas di Grassi em Zurique.

Depois de vários pódios, o brasileiro da Audi conseguiu finalmente o triunfo que há muito perseguia. Conseguindo chegar à liderança da corrida depois de levar a melhor sobre Mitch Evans, que partira da ‘pole position’.

Depois Di Grassi conseguiu afastar-se dos demais após as obrigatórias paragens nas boxes, que ocorreram aquando de uma situação de bandeiras amarelas, e escapou a uma penalização com passagem pela ‘pit-lane’ a que foram obrigados os seus mais diretos adversários.

Sam Bird acabaria por emergir na segunda posição, depois de na fase inicial da prova ter perdido vários lugares, conseguindo, à imagem de Lucas di Grassi, encurtar a sua diferença pontual para o líder do campeonato, Jean-Eric Vergne, que partiu muito atrás na grelha de partida e recuperou várias posições antes de uma penalização o ‘atirar’ para o 10º posto final.

Do castigo atribuído ao francês da Techeetah beneficou, entre outros, António Félix da Costa. O piloto português da Andretti rodou grande parte da corrida na 11ª posição, mas depois de uma série de penalizações e percalços de adversário viria a cortar a meta no oitavo posto.

Em destaque

Subir