Motociclismo

Superbikes: Pilotos da Kawasaki repartem triunfos na Tailândia

SBKburiram216

Os pilotos da Kawasaki, Jonathan Rea e Tom Sikes, dividiram entre si os triunfos nas duas corridas do campeonato do mundo de Superbikes que se disputaram no passado fim-de-semana em Buriram, na Tailândia.

Rea impôs-se sobre o seu companheiro de equipa no confronto de sábado, para no domingo ser a vez de Sykes levar a melhor sobre o campeão do mundo.

Johnny Rea não teve um começo de corrida fácil no sábado, com Tom Sykes a dominar grande parte da prova, para nas últimas voltas ter de se inclinar diante do piloto da Kawasaki Ninja número 1.

Uma ‘dobradinha’ das motos verdes que não mereceu qualquer contestação, apesar dos esforços que Mark Van der Mark fez aos comandos da sua Honda. O melhor que o holandês conseguiu foi terminar num solitário terceiro lugar.

Chaz Davies, que tanta luta deu a Rea em Phillip Island limitou-se desta vez a lutar pelo quarto posto com o seu companheiro de equipa na Ducati, Davide Giuliano.

SBKburiram316

A desforra de Tom Sykes veio no domingo. Desta vez o piloto de York teve lutar não apenas com o seu companheiro de equipa mas também com Chaz Davies, isto depois do piloto da Ducati se desenvencilhar de Van der Mark no começo da corrida.

O piloto galês conseguiria aproximar-se dos dois pilotos da Kawasaki. Uma luta sem tréguas, que desta vez Sykes venceu diante de Rea e Davies, enquanto Van der Mark e Nicky Hayden, que desta vez não teve problemas na sua Honda, como sucedera na véspera.

Em destaque

Subir