Motores

Lucas di Grassi vitorioso na Fórmula E em Berlim e Félix da Costa quarto

Lucas di Grassi venceu hoje a prova de Fórmula E disputada em Berlim, onde o brasileiro da Audi Sport regressou aos triunfos e António Félix da Costa foi o quarto classificado.

Embora o traçado do Aeroporto de Tempelhof seja em cimento e não permitisse muita tração, a verdade é que Di Grassi realizou um começo de prova notável, pois apesar de largar da terceira posição rapidamente deixou para trás Stoffel Vandoorne, que arrancara de terceiro.

Depois o brasileiro partiu em busca do líder Sebastien Buemi, que tinha partido da ‘pole position’. O suíço da Nissan eDams bem tentou resistir a Lucas di Grassi mas o piloto da Audi foi mais forte e ganhou a liderança, afastando-se rapidamente no comando que manteria até final.

Já Buemi manteve-se na segunda posição até ser incomodado por António Félix da Costa, autor de uma incrível recuperação da sétima posição em que largara. O português da BMWi Andretti fez boas ultrapassagens, nomeadamente a Vandoorne e a Daniel Abt, e conseguiu mesmo ultrapassar o suíço da Nissan e Dams.

Sebastien Buemi conseguiria depois recuperar o segundo posto a Félix da Costa, que passou a ser atacado por Jean-Eric Vergne, também ele autor de uma grande recuperação. Tal como sucedera com o suíço, o piloto de Cascais não conseguiu evitar perder a posição para o francês da Techeetah, cuja terceira posição lhe permitiu reforçar a liderança do campeonato.

Em destaque

Subir