Fórmula 1

Pat Fry troca Ferrari por Manor

PatFryManor116

Pat Fry é o mais recente reforço do ‘staff’ técnico da equipa Manor, deixando assim a Ferrari, numa tentativa de deixar de ser a formação ‘lanterna vermelha’ da Fórmula 1.

Fry – antigo técnico da Benetton e McLaren – junta-se à Marússia, onde vai ser engenheiro consultou para o projeto do monolugar de 2016, do qual faz também parte outro ex-Ferrari, Nikolas Tomazis.

A Manor disputou a época de 2015 com um carro modificado de 2014, com uma unidade motriz da Ferrari com um ano de existência, mas este ano vai utilizar motores Mercedes e receber o apoio técnico da Williams.

O diretor desportivo da Manor, Dave Ryan – que se juntou à equipa no ano passado e que trabalhou com o ex-engenheiro da Ferrari na McLaren – acredita que Pat Fry vai ajudar a equipa a extrair o máximo do potencial que tem o ‘pacote’ técnico agora ao dispor.

“O objetivo é fazer com que este empenho técnico produza efeitos na performance do carro nos testes de Barcelona, e depois transportar isso para a pista da corrida (na prova de abertura) em Melbourne, de modo a que possamos ter o melhor arranque possível de 2016, tendo uma boa base de trabalho no início da primeira parte da época”, afirma Dave Ryan.

Em destaque

Subir