Fórmula 1

Pascal Wehrlein: “A Manor funciona agora como uma verdadeira equipa”

WehrleinManorProgress2

Pascal Wehrlein diz que a Manor está a começar a funcionar como um conjunto eficazmente, depois dos três primeiros grandes prémios da época, continuando a empenhar-se para chegar ao meio do pelotão da Fórmula 1.

A Manor utilizou um chassis desatualizado e motores Ferrari de 2015, ficando um pouco para trás, mas a equipa deu um passo em frente com o novo carro e motores Mercedes esta época

Não obstante chegar à Rússia sem ainda ter marcado um ponto, a Manor tem conseguido lutar com equipas mais poderosas nas primeiras corridas do ano, nomeadamente no Bahrain, onde Wehrlein terminou em 13.º.

“Fundamentalmente temos um bom conjunto e a cada corrida progredimos, mas ainda estamos muito no começo. Há muito ainda para fazer em todas as áreas para encontrarmos mais performance”, assinala o piloto germânico.

WehrleinManorProgress1

“Estou a aprender bastantes coisas em cada nova corrida e começamos já a trabalhar juntos como uma equipa. Por isso é uma combinação de fatores que nos ajudam a evoluir. Espero que se possa perceber como vamos progredir a partir de agora”, considera também Pascal Wehrlein.

Relativamente à corrida deste fim-de-semana em Sochi, o piloto alemão diz que é um circuito interessando e que mal pode esperar para rodar na sexta-feira: “Essencialmente é uma pista citadina, onde é sempre divertido guiar. É um traçado rápido, com o Parque Olímpico no meio, o que torna tudo um bocado diferente. Espero que possamos ser capazes de continuar a afinação do carro para extrair mais do seu potencial – há ainda muito trabalho a fazer”.

Em destaque

Subir