Fórmula 1

Indonésio Rio Haryanto confirmado na Manor

HaryantoManor116

Rio Haryanto foi anunciado como piloto da Manor, juntando-se assim a Pascal Wehrlein na equipa britânica para o campeonato do mundo de Fórmula 1 de 2016.

O piloto indonésio deve a sua estreia na disciplina máxima do automobilismo devido ao patrocínio da Petarmina e também a um forte apoio do governo do seu país.

Se é certo que Wehrlein teve o apoio da Mercedes para chegar à Fórmula 1, o alemão é o campeão em título do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), enquanto que Haryanto foi quarto classificado na GP2 Series, escalão de acesso à F1.

O indonésio é também o terceiro estreante esta temporada, tal como Wehrlein e Jolyon Palmer, que faz equipa com Kevin Magnussen na Renault.

“A Manor Racing é uma equipa com uma visão excitante e planos ambiciosos. Produziu um grande conjunto e estou ansioso por guiar o carro. Melbourne será um grande momento para mim, para o meu país e para os fãs. Quero agradecer a todos os que têm estado comigo desde que me iniciei nos monolugares”, reagiu Rio Haryanto.

“2016 é a minha oportunidade para compensar a fé que depositaram em mim e representar a Ásia na Fórmula 1”, acrescentou ainda o piloto indonésio, que se torna no primeiro representante do seu país a competir na disciplina máxima do automobilismo.

Em destaque

Subir