Motores

Final de temporada azarado para Hugo Araújo

HugoAraujoEstoril215

Hugo Araújo teve um final de época do Super Seven by KIA azarado.. O piloto de Braga estava determinado a obter um bom resultado no Estoril Racing Festival, mas o fim-de-semana esteve longe de lhe correr bem.

Começou por ser o sexto melhor dos portugueses na qualificação, e com a difícil tarefa de ultrapassar 11 pilotos britânicos tudo se complicou ainda mais na corrida quando sofreu um furo na volta de formação.

A prova de 90 minutos com reabastecimento de sete minutos a meio adivinhava-se difícil. “Arranquei bem e comecei a ganhar posições até que chego à VIP por fora de um grupo de ingleses e sinto o carro muito instável em curva”, conta Hugo Araújo.

“E assim foi em todas as curvas para a esquerda. Percebi que estava com um problema no eixo traseiro que se foi agravando volta após volta. Convencido que seria um furo lento decidi arriscar manter-me em pista e rodar nestas condições o mais possível até poder entrar para substituir o pneu e re-abastecer na paragem obrigatória de sete minutos”, prossegue o piloto minhoto.

HugoAraujoEstoril115

“Não era definitivamente o meu dia, mas não desisto fácil. Trocamos o pneu e decidi abastecer. Saí para a pista com um atraso irrecuperável e parto numa luta a solo. Passei a rodar regularmente no minuto 2 sem cones e a recuperar terreno. Foi assim durante quase uma hora até que nas cinco últimas voltas comecei a ver os pilotos nacionais que estavam logo a seguir a mim na classificação”, refere Hugo Araújo.

O piloto de Braga ainda recuperou algumas posições mas nas últimas duas voltas novo golpe de teatro afecta a prestação do bracarense que “em virtude de ter abastecido tão cedo comecei a ficar sem gasolina e teve de rolar pela pista para tentar pelo menos chegar à meta. Desta forma voltou a perder algumas posições que já tinha recuperado.

Em destaque

Subir