Mundo

Uma mulher quis abrir a porta do avião durante o voo e foi presa

Durante um voo de Inglaterra para os EUA, uma mulher tentou forçar a abertura da porta da cabine do avião, em pleno voo. A passageira, que estava sob o efeito de substâncias tóxicas, acabou por deixar o aparelho da British Airways sob ‘escolta’ da polícia de Boston.

O incidente ocorreu na passada terça-feira no voo 213 da British Airways, que tinha partido de Londres com rumo ao aeroporto de Boston.

Já em pleno voo, segundo vários elementos da tripulação, a mulher tentou forçar a abertura de uma das portas do avião: a que separa a cabine do resto do aparelho.

O caso não teve consequências para os restantes passageiros. Quando à mulher, cuja identidade e idade não foram reveladas, saiu do avião para ser detida pela polícia de Boston, já depois de uma aterragem sem problemas.

“A nossa equipa solicitou a presença da polícia de Boston depois de um cliente se ter mostrado indisciplinado durante o voo”, revelou a British Airways, num comunicado em que salientou não tolerar “comportamentos abusivos”.

“Os clientes e tripulantes merecem terem um voo seguro e agradável”, justificou a transportadora.

De acordo com uma fonte das autoridades, citada sem identificação pela Reuters, a mulher acusou o consumo de substâncias tóxicas (não especificadas).

A mesma fonte revelou que não existe qualquer ligação entre a mulher e grupos terroristas.

Em destaque

Subir