Motores

Fim-de-semana de sucesso para Filipe Barreiros em França

FilipeBarreirosPaulRicard6

Filipe Barreiros teve um fim-de-semana pleno de êxito no International GT Open no circuito de Paul Ricard, ao somar dois triunfos na classe GT Am aos comandos de Renault RS01 GT3, que mais uma vez dividiu com Max Braams.

Apesar de alguns problemas nos treinos livres o piloto português viria a impor-se no confronto de sábado para no domingo repetir o triunfo, não obstante os 20 segundos de ‘handicap’ na paragem nas boxes.

Os problemas sentidos no Renault RS01 GT3 azul não permitiram que Filipe Barreiros e Max Braams pudessem aproveitar da melhor forma as sessões de treinos livres. Ainda assim o piloto lisboeta conseguiu fazer o segundo tempo.

“Para a corrida preocupei-me em estar próximo do mais directo adversário pois com 10 segundos de ‘handicap’ era importante gerir o andamento. Entreguei o carro em segundo e o Max fez um bom turno chegando a primeiro”, explicou Filipe Barreiros.

FilipeBarreirosPaulRicard7

Já no domingo a dupla do Renault RS01 GT3 saiu da segunda posição da grelha e nem os 20 segundos de ‘handicap’ lhes retirou a vitória: “O Max fez um excelente turno e entregou-me o carro em primeiro lugar. Na altura achei que os 20 segundos de penalização podiam ser fatais, mas entrei em pista, impus o meu ritmo e levei o carro até ao final nessa posição sem grandes dificuldades”, explicou Filipe Barreiros.

Recuperar terreno nas contas do campeonato para os adversários foi um objetivo amplamente conseguido: “Não podíamos fazer melhor. Cumprimos o que nos propusemos, ganhar as duas corridas. Estou a apenas dois pontos do primeiro lugar e acredito que em Silverstone vamos voltar a vencer e se tudo correr bem assumimos o primeiro lugar. Só pensando desta forma podemos chegar à metal final e alcançar o título”.

Em destaque

Subir