Insólito

Mãe que sofreu acidente brutal acorda do coma ao ouvir mensagem do filho

mae acorda do coma 900Uma mãe solteira de Andover, em Inglaterra, sofreu um brutal de acidente de viação e passou 16 dias em coma. Só acordou quando ouviu uma gravação do filho a dizer que estava bem.

Danielle, de 34 anos, perdeu o controlo do carro durante uma tempestade. A viatura capotou sete vezes e a mulher partiu várias costelas e aspirou tantas ‘migalhas’ de vidro partido que ficou com a garganta toda perfurada.

A situação já era tão grave que os médicos tiveram de a sedar para a manter inconsciente, mas piorou quando Danielle caiu num coma, que se prolongou por 16 dias. Já estava em coma quando os cirurgiões tentaram reconstruir um braço com apoios metálicos, numa operação que durou 36 horas, mas uma septicémia obrigou à amputação total do membro.

Face às lesões por todo o corpo, o cérebro da mulher começou a inchar de tal forma que os médicos começaram a descrer na recuperação. Quase em desespero, os pais de Danielle gravaram uma mensagem do neto, Ethan.

Ao ouvir a voz do filho, Danielle acordou.

“Os meus pais estavam ao meu lado, a chorar, mas eu não consegui falar por causa dos tubos e das lacerações na garganta. Só queria pedir desculpa, mas nem sabia bem de quê”, recorda agora a mulher.

Para trás ficaram 16 dias de um coma ao som da voz de Ethan: “Olá mamã, sou eu. Estou com a ‘vó’ e estou bem. Faz o que os doutores te pedirem para melhorares e poderes acordar. Eu amo-te, mamã”.

Em destaque

Subir