Nas Notícias

Fim de semana: IPMA deixou um aviso amarelo

chuva v2O aviso amarelo que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para hoje, nos Açores e nos distritos de Bragança e Faro, vai prolongar-se pelo início do fim de semana no caso de Bragança. Até às 12h00 de amanhã, o alerta justifica-se pela previsão de nevoeiro persistente.

Os avisos amarelos para estas três regiões tiveram início às 8h00, mas estão em vigor, segundo o IPMA, por períodos diferentes.

No caso do distrito de Bragança, o alerta foi motivado pela presença de nevoeiro persistente. O aviso amarelo é válido até às 12h00 de amanhã.

O distrito de Faro ficou sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sueste até dois metros. A prevenção vigora até às 18h00.

No caso dos Açores, o aviso amarelo foi emitido para os grupos central e ocidental, devido à previsão de chuva e vento forte.

Também até às 18h00 de hoje, a previsão apontava para chuva por vezes forte e vento forte nas ilhas do grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Pico e Faial).

No grupo ocidental (Flores e Corvo), o aviso amarelo já vinha desde as 21h00 de quinta-feira, por causa da chuva pontualmente forte.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo, segundo o IPMA.

Em destaque

Subir