Motores

Filipe Barreiros e Francisco Guedes num almejado e merecido pódio

BarreirosGuedesEstoril615

Filipe Barreiros e Francisco Guedes concluíram no pódio as 4 Horas do Estoril, prova de encerramento do campeonato European Le Mans Series, atingindo assim o objetivo a que se tinham proposto neste evento.

Diante do seu público, a dupla da Ferrari Portugal, a que se juntou mais uma vez Mads Rasmussen, conseguiu um brilhante terceiro lugar na categoria GTC, após uma prova muito consistente aos comandos de um 458 que utilizou uma decoração criada por crianças da Fundação ‘O Século’.

“A corrida foi dura, as condições difíceis mas o desfecho muito bom. Estou muito contente pelo trabalho que fiz em pista, as últimas voltas foram particularmente complicadas”, conta Filipe barreiros.

BarreirosGuedesEstoril715

“Mas trouxe o carro até ao fim do meu duplo ‘stint’ em excelentes condições. Felizmente que o nosso carro estava com muito bom andamento. O pódio reflecte o bom trabalho de toda a equipa e não podíamos estar mais satisfeitos”, explica ainda o piloto português.

Já Francisco Guedes chegou mesmo a liderar a corrida entre os GTC, mas o tempo perdido nas boxes acabou por fazer a equipa perder posições. “Não fosse isso e o segundo lugar seria certo. Mas ainda assim o terceiro lugar do pódio cumpre o objectivo que nos propusemos para esta prova”, observa.

“E terminar o Campeonato também em terceiro é muito bom para ano de estreia. Estamos todos de Parabéns”, remata o piloto de Cascais.

Em destaque

Subir