Motores

Desfecho inglório para Francisco Guedes em Hungaroring

A participação de Francisco Guedes na segunda corrida da prova do GT4 European Series em Hungaroring não correu como o piloto esperava.

Dividindo a condução do Audi R8 LMS # 16 da equipa Racing One com o alemão Hamza Owega o português arrancava do sétimo lugar para a segunda corrida do fim de semana, mas um toque e uma penalização fez com que a equipa cruzasse a meta apenas na 16ª posição da categoria Pro-Am.

O resultado esteve muito aquém das expetativas, embora existissem algumas condicionantes, como faz questão de salientar Francisco Guedes: “Não correu bem. As condições atmosféricas estavam incertas. Optámos por pneus de chuva e revelou-se a decisão errada”.

“Nas primeiras voltas da corrida adoptei um andamento conservador porque são muitos carros em pista e o piso estava muito escorregadio. Quando finalmente estava ao meu ritmo, levei um toque por trás e fiz um pião. Para além disso, estávamos sem rádio e a equipa chamou-me para a troca de pilotos tarde demais. Penalizámos por 28 segundos. Foi uma prova difícil e para esquecer”, referiu também o piloto de Cascais.

Não obstante as contrariedades, Francisco Guedes ficou ‘cliente’ desta competição, que considerou “muito interessante”, acrescentando: “Espero voltar a repetir a experiência e claro, ter oportunidade de fazer melhor”.

Em destaque

Subir