Motores

Francisco Guedes sétimo no primeiro confronto do European GT4 Series

Francisco Guedes terminou a primeira corrida do fim de semana do GT4 European Series em Hungaroring na sétima posição da categoria Pro-Am.

Aos comandos dp Audi R8 LMS # 16 da equipa Racing One, que dividiu com o o alemão Hamza Owega, o piloto de Cascais partiu para esta prova apenas da 11ª posição, que o seu companheiro de equipa qualificou o carro, e apesar das dificuldades de adaptação deu o seu melhor.

“Ao contrário das restantes equipas na fizemos qualquer teste antes da prova pelo que o tempo dos treinos livres não foi suficiente para tudo. O meu colega de equipa assegurou o 11º lugar da grelha para esta corrida. Coube-lhe também a ele a partida e infelizmente fez logo um pião e caímos para último. Fomos depois recuperando lugares”, explicou Francisco Guedes.

Quando chegou a altura da troca de pilotos o português focou-se em dar o máximo: “Fizemos uma troca de piloto bastante rápida e quando entrei em pista esperava recuperar mais posições, mas a entrada do ‘safety-car’ anulou a minha ambição. Tivemos que nos contentar com o sétimo lugar”.

Domingo decorrerá o segundo confronto do fim-de-semana e Francisco Guedes promete concentra-se em melhorar o desempenho: “Vamos sair do sexto lugar da grelha e serei eu a efectuar a partida. Espero ter mais sorte que hoje e conseguir recuperar mais posições e terminar melhor classificado”.

Em destaque

Subir