Motores

Frustração de Filipe Albuquerque por perder duas vezes em casa

FilipeAlbuquerqueEstoril915

Filipe Albuquerque admite a sua frustração por ter perdido pela segunda vez o título do European Le Mans Series no Autódromo do Estoril. A quarta posição nas última prova do campeonato acabou por entregar o ceptro aos rivais da Greaves Motorsport.

De uma ‘pole position’ que tanto prometia antes da corrida, e de um começo fulgurante de prova, o piloto português passou para uma posição secundária depois do percalço de Simon Dolan que atrasou o Gibson da JOTA Sport.

Foi todo o esforço que fez durante o primeiro terço do evento que foi ‘por água abaixo’ com o pião do seu companheiro de equipa. “Como se não bastasse ainda perdemos cerca de 45 segundos na boxe quando o ‘starter’ decidiu não cooperar”, observa Albuquerque.

FilipeAlbuquerqueEstoril715

“Não podia estar mais desiludido. Apesar de ter consciência que ao longo do ano, e nesta corrida em particular, tudo ter feito de forma exímia, também sei que o resultado final, depende não só do meu trabalho mas também do trabalho dos meus colegas e da equipa”, refere o piloto de Coimbra.

“A sorte não quer nada connosco. É muito frustrante perder por duas vezes o Campeonato na minha corrida em casa. Têm sido dois anos difíceis, não só no ELMS mas também nas 24h de Le Mans”, considera Filipe Albuquerque.

“Faço tudo bem mas outros fatores acabam por anular todo o trabalho. Mas também sei que chega a uma altura em que tudo muda e espero que seja daqui em diante. Já tive a minha dose de frustração. Há que seguir em frente e sobretudo, continuar a trabalhar”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir