Motores

Francisco Guedes no European GT4 Series na Hungria

Francisco Guedes está de regresso às pistas no próximo fim de semana na Hungria, para disputar uma ronda do GT4 European Series.

Na pista magiar dos arredores de Budapeste o piloto português vai tripular um Audi R8 LMS da equipa Racing One, formação que ocupa a segunda posição no campeonato e que o convidou para este evento.

Guedes vai dividir o carro # 16 com o alemão Hamza Owega, naquela que é a penúltima jornada da época do GT4 European Series. Um fim de semana que o piloto de Cascais antecipa de “duro”.

“Fiquei muito satisfeito com o convite da equipa e espero estar à altura do desafio. Apesar de já ter corrido há uns anos em Hungaroring vou precisar de tempo de adaptação até porque desconheço o carro por completo”, salienta Francisco Guedes.

Mas não é apenas o carro que o piloto desconhece mas também a equipa, o seu companheiro de equipa e o campeonato: “É tudo novo e vai requerer tempo de adaptação. Espero que as sessões de treinos livres sejam suficientes para entrar no ritmo pois não vai haver nenhum teste antes. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a conseguir pontos importantes para as contas do Campeonato”.

Em destaque

Subir