Economia

Ferreira Leite sobre CDS: “A demagogia está sem limites e é preciso travá-la”

A ascensão do CDS na direita da política portuguesa preocupa uma ex-presidente do PSD. Manuela Ferreira Leite alerta para a “demagogia sem limites” das recentes propostas dos centristas, como a isenção da tributação das horas extraordinárias em sede de IRS.

Apresentando dez propostas para o Orçamento de Estado para 2018, o CDS justificou uma delas – a não tributação das horas extraordinárias – como “prémio ao mérito e ao esforço”.

“A demagogia está sem limites e é preciso travá-la”, reagiu Manuela Ferreira Leite, considerando “inaceitável que haja um partido com responsabilidades que possa imaginar semelhante proposta”.

De acordo com a antiga líder do PSD, para o comentário semanal na TSF, a proposta do CDS para o Orçamento de Estado “não tem pés nem cabeça”.

“Para já, precisava de saber o que é o trabalho extraordinário”, reforçou: “O trabalho extraordinário é tudo aquilo que vai além das nossas forças, o que é necessário fazer para atingir determinados níveis de subsistência”.

Ainda no comentário semanal para a estação de rádio, Manuela Ferreira Leite aludiu à crise na Catalunha, lembrando que tudo o que ocorre no lado de lá da fronteira tem reflexos quase imediatos no lado de cá: é que Espanha é o destino de um quarto das exportações portuguesas.

Em destaque

Subir