Fórmula 1

Fernando Alonso: “Andamento dos McLaren foi uma má surpresa”

fernandoalonsosuzuka1

Fernando Alonso descreveu a performance dos McLaren Honda no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 como dececionante, num fim-de-semana que foi difícil para equipa, apesar de ‘correr em casa’.

Nem o espanhol nem Jenson Button conseguiram ascender à terceira e decisiva qualificação, e na corrida Alonso não conseguiu repetir o desempenho tido nas três provas anteriores onde foi sétimo.

Em Suzuka as curvas de alta velocidade o piloto não pôde contar com o crucial apoio aerodinâmico acabando o grande prémio japonês numa ‘modesta 16.ª posição, duas à frente do seu companheiro de equipa.

“A nossa corrida refletiu todo o fim-de-semana, que somente anónimo. Terminar em 16.º e 17.º é uma má surpresa, especialmente depois de terminar em sétimo em Singapura e Malásia uma semana antes. Espero que tenha sido uma situação excecional e que possamos voltar ao habitual em Austin”, afirma Fernando Alonso.

“Tornou-se claro que o ‘layout’ da pista de Suzuka não favoreceu o nosso conjunto – faltou-nos o apoio aerodinâmico nas curvas rápidas”, admitiu o espanhol.

Em destaque

Subir