Insólito

Vídeo: Treinador é interino do clube que o despediu

Jackie McNamara foi despedido do York City, que já anunciou o nome do interino que vai orientar a equipa até chegar o próximo treinador: o mesmo Jackie McNamara.

O presidente já tinha avisado: um mau resultado contra o Braintree Town iria custar o lugar ao manager, Jackie McNamara. E o York City (do quinto escalão inglês) empatou a um golo, ficando a somente três pontos dos lugares da despromoção.

O problema é que McNamara, antiga glória do Celtic, não tinha substituto… e tornou-se no treinador interino ao ser despedido.

“Na sequência do jogo foi decidido que seria do melhor interesse do York City FC que Jackie McNamara deixasse de ser o manager da equipa. Houve um acordo de que os resultados e as exibições, na generalidade, não foram aceitáveis nem atingiram os patamares mínimos que se esperava”, anunciou o clube, em comunicado.

A surpresa ficou guardada para a parte seguinte do texto: “Para assegurar a transição técnica e permitir uma identificação mais profunda do candidato a escolher, o presidente pediu a Jackie McNamara que oriente e treine a equipa até à chegada de um candidato [a manager] adequado”.

“Este processo”, acrescentou ainda o York City, “deve ficar concluído no prazo de duas semanas”.

No final do jogo com o Braintree Town, os adeptos cantaram “Vais ser despedido [amanhã] de manhã”, como se ouve (em inglês) aos 6m02 deste vídeo:

Em destaque

Subir