Desporto

Este Sporting diz que o Benfica é “um clube de ladrões”

O Sporting Club de Asteras, a quem os encarnados contrataram Lindelof, lançou uma campanha polémica, para suportar os custos do processo judicial contra o Benfica. É mais uma guerra entre um Sporting e o Benfica – esta bem mais agressiva.

Depois de apresentar uma queixa na FIFA, por se considerar credor de 250 mil euros – ao abrigo da transferência de Lindelof para a Luz –, o clube sueco Sporting Club de Asteras aposta numa campanha.

Trata-se de uma camisola, que tem um preço de 35 coroas suecas (pouco mais de 3,80 euros) onde o clube encarnado surge como destinatário de uma mensagem.

“Ei, Benfica, Sporting Club de Asteras tem algo para te dizer. Benfica, o clube de ladrões. Não se esqueça de pagar”, pode ler-se na camisola e nos cartazes produzidos.

O Vasteras, recorde-se, é o clube de onde o defesa-central Lindelof é proveniente. No âmbito de um acordo assinado entre o Vasteras e o Benfica, o clube sueco teria direito a um valor de 250 mil euros, caso o jogador realizasse um determinado número de jogos pela equipa principal.

E a verdade é que Lindelof acabou por realizar esse número de partidas. Só que o Benfica assinou, entretanto, um novo contrato com o jogador e entende que aquela cláusula não tem validade.

O caso acabou na FIFA e… estampado em polémicas camisolas.

Publicado por VSK SWISH em Domingo, 9 de Outubro de 2016

Em destaque

Subir