Desporto

FC Porto pergunta se há “coragem” para interditar Estádio da Luz

O FC Porto reagiu com ironia à interdição do Estádio da Luz, questionando, através da newsletter se “as autoridades terão coragem” para aplicar a decisão do Instituto Português do Desporto e Juventude que condena o Benfica pelo apoio a claques ilegais.

No texto, publicado na Dragões Diário, os portistas acusam ainda os rivais de “veicular mentiras” através das “anónimas ‘fontes oficiais'”, referindo-se a uma notícia que apontava para a inexistência de uma notificação formal.

“Vários anos depois, o Instituto Português do Desporto e Juventude descobriu aquilo que já toda a gente sabia: o Benfica não só tem claques ilegais como também as promove, protege e financia. Agora resta saber se as autoridades terão coragem para fazer o que tem de ser feito ou se fica tudo na mesma”, realçou o FC Porto.

Refira-se que a decisão do Instituto Português do Desporto e Juventude surgiu na sequência das queixas apresentadas pelo Sporting, que acusara o Benfica de apoiar claques ilegais.

“Até lá, vamos registando que o Benfica continua a falar apenas através das sempre anónimas ‘fontes oficiais’, que é uma forma descomprometida de o clube veicular mentiras: ao Jornal de Notícias, os senhores anónimos garantiram que não tinham sido notificados da interdição do Estádio da Luz, apesar de se saber que não só o foram como até reagiram pedindo mais tempo para resolver o problema”, refere ainda a newsletter portista.

Em destaque

Subir